Parque Linear Transguarulhense recebe espetáculo de Rock em Concerto

- PUBLICIDADE -

No próximo domingo (19), às 18h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e o Programa Praça é de Graça apresentam o espetáculo Rock em Concerto, no Parque Linear Transguarulhense.Com um repertório que promete emocionar o público, serão interpretados clássicos de grandes ícones do rock, como The Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, entre outros.

A interpretação das músicas fica por conta de Christopher Clark, cantor profissional que ficou conhecido por sua participação no programa X Factor, talent show brasileiro transmitido pela Rede Bandeirantes.

A apresentação reúne uma banda completa, com duas guitarras, bateria e vocal, além de 75 músicos da orquestra. De acordo com o maestro e regente Emiliano Patarra, os arranjos foram feitos especialmente para a Orquestra Jovem, o que torna possível a mescla de linguagens e valoriza o instrumental, que neste contexto, tem papel fundamental.
Além da apresentação da Orquestra Jovem, o Programa Praça é de Graça conta com Praça de Alimentação com Food Trucks, Espaço Kids e Feira de Artesanato a partir das 11h. Às 14h, bandas guarulhenses de rock apresentam repertório autoral e clássicos do gênero.

Ganhador do X Factor Chistopher Clark interpretará clássicos do rock

O campeão do reality musical X Factor, Christopher Clark, será uma das atrações no concerto, com interpretações de grandes clássicos do rock. Em entrevista, Christopher está animado com o show, que será o terceiro na cidade. “No meu primeiro show em Guarulhos, foi também uma parceria com a Orquestra Jovem, uma mistura de música clássica com Rock N’ Roll”, destacou Clark.

O músico atualmente na Banda Piper, já cantou no Rock in Rio em 2001, e está prestes a lançar o seu primeiro álbum após a vitória no reality show. Com um repertório grande, composto por 14 músicas, sendo quatro compostas pela banda, Clark aposta no primeiro single do CD de nome “Cada Palavra”.

A Orquestra

Criada em dezembro de 2003, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos é corpo estável do Conservatório Municipal, ligado à Secretaria de Cultura do município. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de seus jovens instrumentistas.

O grupo elabora programas mensais e realiza concertos dentro e fora da cidade, colaborando com o aperfeiçoamento e favorecendo o contato com grandes solistas, divulgando a melhor música de concerto. Para esses programas, são selecionadas peças de diferentes períodos da história da música, dentre obras-primas consagradas e novas, tanto de compositores nacionais como de estrangeiros, cuja dificuldade técnica seja compatível com o alto nível alcançado pelo conjunto.

Serviço:
Rock em Concerto com Orquestra Jovem de Guarulhos
Domingo, 19/3, às 18h
Praça de Alimentação com food trucks, Espaço Kids e Feira de Artesanato a partir das 11h
Apresentação de bandas guarulhenses a partir das 14h
Parque Linear Transguarulhense
Avenida Transguarulhense, 100 – Jardim Terezopolis, Guarulhos

- PUBLICIDADE -