Feira de Artesanato ocupará área externa do Casarão da Sete de Setembro


A iniciativa, que envolveu a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a Proguaru e a Guarda Civil Municipal (GCM), teve como objetivo preparar o local para receber no próximo dia 8 de abril, a Feira Permanente de Artesanatos, ação da Secretaria do Trabalho, um dos primeiros passos para a ocupação popular do espaço enquanto ele aguarda o seu restauro. O espaço pertenceu à família do ex-prefeito de Guarulhos José Maurício de Oliveira, que governou a cidade de 1919 a 1930 e de 1940 a 1945.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, as iniciativas de limpeza e ocupação do casarão sinalizam a força das parcerias entre a Prefeitura, a sociedade civil e a AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico.

“Uma cidade boa de viver e que apresenta qualidade de vida para seu povo necessita da integração entre o poder público e a sociedade civil. A proposta é de ocupação do espaço ao lado do casarão, com uma iniciativa de economia solidária e geração de renda para as pessoas utilizarem o que é realmente delas. É um processo de resgate da cidadania, de busca de qualidade de vida, feito pelos próprios cidadãos e viabilizado por um governo que mobiliza a sociedade para ir ao encontro de seus anseios. Ninguém melhor do que nós mesmos para cuidarmos do que é nosso de verdade”, declarou Zeitune.

- PUBLICIDADE -