Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 560 famílias

- PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia, o prefeito Guti, fez questão de salientar que a entrega das chaves a partir da semana que vem, é o sonho de muitas famílias e que agora vai se tornar realidade. “Entregar essas unidades o mais rápido possível, esse foi o nosso objetivo e trabalhamos muito para que isso acontecesse. Só não foi mais rápido por causa do incidente que aconteceu no residencial Flamboyant. Para evitar novos problemas, estamos fazendo vistorias em todas as unidades e vamos entregar cada vez mais moradias para quem precisa. Temos que diminuir o déficit habitacional que hoje é de 40 mil unidades.”

O secretário de Habitação, Waldemar Tenório, falou sobre a satisfação em proporcionar às 560 famílias a realização do sonho da casa própria. “Hoje vocês estão assinando o contrato com a Caixa Econômica Federal e a partir da próxima semana receberão as chaves e terão sua própria moradia. Isso é uma grande conquista”, salientou.

As famílias beneficiadas pelo empreendimento são do Centenário, CDHU e demais inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida de interesse social. A entrega simbólica foi feita para Íris Michele Dias dos Santos, de 26 anos, moradora do Jardim São Domingos, que vive com o marido e dois filhos, um de 9 anos e outro de 1 ano e oito meses. Eunice Maria de Rocha Oliveira, de 75 anos, moradora do Presidente Dutra, foi a segunda
a receber, ela mora com o marido na casa da filha e agora vai ter sua própria casa; e Rosa Pinhal Siqueira, de 50 anos, que paga aluguel no Jardim Dourado e vai ter um local para chamar de seu, garantindo a segurança para o filho de 8 anos.

A sessão de assinaturas de contratos e entrega simbólica dos termos de recebimento de chaves teve continuidade durante o período da tarde, com a presença do coronel Waldir Pires, coordenador da Defesa Civil, que compôs a mesa ao lado das demais autoridades.

- PUBLICIDADE -