
Dois criminosos roubaram um carro na madrugada de quarta-feira (29), em Guarulhos (Grande São Paulo), e levaram por alguns quilômetros uma criança de seis anos, filha da vítima, que estava na cadeirinha, no banco traseiro. O garoto foi deixado perto do local do roubo e resgatado porque sabia o número do telefone da mãe de cor.
O crime ocorreu às 0h18, em frente à casa onde a criança e a mãe moram, no bairro de Parque Jurema. Eles estavam em um Citroen preto quando foram abordados por dois homens armados, que se aproximaram do veículo em uma moto.
A mãe pediu para que os ladrões a deixassem tirar o filho do carro, mas os criminosos não permitiram e logo aceleram o veículo. Doze minutos depois, a mãe recebeu a ligação de uma pessoa que contava ter encontrado seu filho. O menino disse que foi deixado pelos bandidos na rua Joaquim Moreira, próximo à entrada de uma favela, e, quando uma pessoa o encontrou, ele ligou para o celular da mãe. A criança não sofreu nenhum machucado e passa bem.
Alertada pela mãe sobre o roubo, a polícia encontrou o veículo na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), acompanhado por uma moto, provavelmente pilotada por um dos envolvidos no crime.
Foi iniciada a perseguição e, depois de cerca de dez minutos, o motorista perdeu o controle do carro e bateu, facilitando para a polícia cercá-lo. O motociclista, contudo, conseguiu fugir.
Envolvido em roubo tem 17 anos e passagem por tráfico de drogas
O ladrão apreendido tem 17 anos e tem passagem por tráfico de drogas. Ele confessou o crime ao ser abordado e nada ilícito foi encontrado dentro do carro. O veículo foi devolvido à dona.
O adolescente será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo e o caso foi registrado como roubo e localização e apreensão de veículo. A polícia manteve diligências nas proximidades ao longo da madrugada, mas ainda não divulgou pistas sobre o motoqueiro envolvido no crime.