Menor preso em roubo de veículo no Parque Jurema tinha passagem por tráfico de drogas

***FOTOS FEITAS COM CELULAR*** SÃO PAULO, SP, 28.03.2017: VIOLÊNCIA-SP - Criminosos roubam carro com criança de seis anos dentro, na noite desta terça-feira (28), em Guarulhos (SP). O menino foi deixada minutos depois do crime, na mesma cidade. A mãe, Silmara Batista dos Santos, voltava do shopping e foi abordada ao parar o carro em frente à sua casa dela no Parque Jurema. (Foto: Hélio Torchi/Sigmapress/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Dois criminosos roubaram um carro na madrugada de quarta-feira (29), em Guarulhos (Grande São Paulo), e levaram por alguns quilômetros uma criança de seis anos, filha da vítima, que estava na cadeirinha, no banco traseiro. O garoto foi deixado perto do local do roubo e resgatado porque sabia o número do telefone da mãe de cor.

O crime ocorreu às 0h18, em frente à casa onde a criança e a mãe moram, no bairro de Parque Jurema. Eles estavam em um Citroen preto quando foram abordados por dois homens armados, que se aproximaram do veículo em uma moto.

A mãe pediu para que os ladrões a deixassem tirar o filho do carro, mas os criminosos não permitiram e logo aceleram o veículo. Doze minutos depois, a mãe recebeu a ligação de uma pessoa que contava ter encontrado seu filho. O menino disse que foi deixado pelos bandidos na rua Joaquim Moreira, próximo à entrada de uma favela, e, quando uma pessoa o encontrou, ele ligou para o celular da mãe. A criança não sofreu nenhum machucado e passa bem.

Alertada pela mãe sobre o roubo, a polícia encontrou o veículo na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), acompanhado por uma moto, provavelmente pilotada por um dos envolvidos no crime.

Foi iniciada a perseguição e, depois de cerca de dez minutos, o motorista perdeu o controle do carro e bateu, facilitando para a polícia cercá-lo. O motociclista, contudo, conseguiu fugir.

Envolvido em roubo tem 17 anos e passagem por tráfico de drogas

O ladrão apreendido tem 17 anos e tem passagem por tráfico de drogas. Ele confessou o crime ao ser abordado e nada ilícito foi encontrado dentro do carro. O veículo foi devolvido à dona.

O adolescente será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo e o caso foi registrado como roubo e localização e apreensão de veículo. A polícia manteve diligências nas proximidades ao longo da madrugada, mas ainda não divulgou pistas sobre o motoqueiro envolvido no crime.

- PUBLICIDADE -