Guarulhos ganha centro multiprofissional para pessoa com deficiência

- PUBLICIDADE -

Começou a funcionar em Guarulhos  o primeiro serviço especializado de atendimento à pessoa com deficiência. O Campd – Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência, na Vila Camargos, como parte da programação do Dia Mundial da Saúde. A solenidade contou com as presenças do prefeito Guti,  do vice-prefeito Alexandre Zeitune e de várias autoridades, entre elas o secretário de Saúde Roberto Lago e sua adjunta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas.

O Campd atenderá pessoas com deficiência que já foram reabilitadas, mas necessitam de suporte e intervenções com equipe multidisciplinar. Para o secretário Roberto Lago, o Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência vai tirar as pessoas dos hospitais e devolvê-las à sociedade.

O novo serviço contará com médico clinico geral, ortopedista, psiquiatra, ginecologista, psicólogo, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e profissionais administrativos.

O encaminhamento para o Campd será efetuado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros especializados. “Visitei essa unidade em dezembro passado e tínhamos aqui o Centro de Estimulação Precoce, que funcionava sem alinhamento com a política ministerial”, lembrou Lago.

- PUBLICIDADE -