Prefeitura inicia restauração de mosaico da praça IV Centenário

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), iniciou nesta quarta-feira (19), um trabalho minucioso de recuperação do mosaico português que compõe o calçamento da Praça 4º Centenário, que fica na região central. A primeira etapa da ação deve durar até a próxima segunda-feira (24).

O trabalho de recuperação do piso é feito manualmente, quase de forma artesanal, já que muitas peças estão soltas e algumas danificadas, por conta das raízes das árvores.

De acordo com o setor de edificações e manutenção da Proguaru, que realiza o serviço, foi preciso reaproveitar as peças do mosaico, que foram retiradas de um espaço já devidamente pavimentado pela empresa. As peças são instaladas, uma a uma, em um leito de areia com cimento.

Além do calçamento, a equipe da empresa de economia mista realiza a pintura dos bancos e dos sanitários existentes na praça. Após este trabalho inicial, uma segunda etapa deverá ser implementada com o objetivo de recuperar o mosaico totalmente.

- PUBLICIDADE -