Temperaturas baixas em São Paulo devem durar até o fim de semana

SÃO PAULO,SP,08.04.2017:CLIMA-SP - Céu nublado visto do centro de São Paulo (SP), na manhã deste sábado (8). (Foto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Áreas de instabilidade que agem desde segunda (17) na região metropolitana de São Paulo devem manter as temperaturas baixas até o próximo fim de semana. Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, uma nova frente fria passa pelo Estado mantendo as temperaturas mais baixas, com possibilidade de pancadas de chuva.

Uma frente fria vinda do oceano associada a uma área de instabilidade no Paraná deixa o tempo mais nublado até esta quarta (19), quando a temperatura máxima sobe e não deve ultrapassar os 26°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Já no interior do Estado, a máxima deve chegar a 33°C.

As temperaturas desta terça (18) variam por volta dos 21,5°C e os índices de umidade superam os 53%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

A previsão para a tarde é de mais nuvens e chuviscos intermitentes, principalmente ao entardecer. A temperatura máxima não deve superar os 23°C e as taxas de umidade do ar se mantêm altas, com valores entre 55% e 95%.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin, a aproximação de uma nova frente fria, vinda da Argentina, deve chegar ao Estado na sexta (21) e provocar uma nova queda de temperatura e fortes pancadas de chuva na capital paulista. A temperatura mínima na cidade deve chegar a 13°C e, em Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo), a mínima deve ser de 7°C. Alvim diz que a temperatura deve aumentar somente a partir da próxima segunda (24).

- PUBLICIDADE -