Share
Praça IV Centenário passa por revitalização

Praça IV Centenário passa por revitalização

Considerada um dos cartões postais da cidade, a Praça IV Centenário, que fica na região central, está passando por uma ampla revitalização. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e a Secretaria de Meio Ambiente, com execução de trabalhos da Proguaru e da Secretaria de Obras.

A fim de concretizar esse projeto de revitalização, a Prefeitura, por meio da SDCETI, conseguiu a doação de 2.500 metros de grama da empresa de produtos descartáveis Braslimpo Comercial Ltda, que fica no Jardim São Geraldo; e 180 metros de mosaico português do Vendap, empresa de locação de equipamentos, localizada na Cidade Satélite de Cumbica. Os materiais doados foram utilizados na revitalização da grama e vegetação feita pela Secretaria de Meio Ambiente e na reforma do mosaico, que foi realizada pela Proguaru. Os trabalhos de limpeza e manutenção dos equipamentos de iluminação ornamental da praça contaram com mão-de-obra do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura.

Numa segunda etapa, haverá a reforma da locomotiva Maria Fumaça, da Casa Amarela e da Estação de Trem. Assim que essa fase for concluída, o espaço será transformado num equipamento turístico. O objetivo é transformar a praça num lugar democrático, amplo e plural para moradores e turistas. A ação é coordenada pelo Departamento de Turismo da SDCETI e conta com apoio de diversos órgãos da prefeitura.

1 Comentário neste post

  1. stella maria de oliveira

    A praça é importante sim, porém o uniforme das crianças são mais. Várias crianças não receberam uniforme e de várias escolas.

    Responder

Deixe seu Comentário