Circuito Sesc de Artes agita o calçadão da rua Dom Pedro II neste sábado

- PUBLICIDADE -

O tradicional Circuito Sesc de Artes chega a Guarulhos neste sábado ( 29), das 16h às 21h30, e promete agitar o calçadão da rua Dom Pedro II, com muita arte visual, dança, teatro, literatura, música, cinema e várias manifestações artísticas. O evento reserva 14 roteiros, com mobilização de 500 artistas, com quase 900 apresentações e cerca de 700 horas de atrações.

Dentre os destaques da programação estão às apresentações do quinteto Mustache e Os Apaches, e do grupo mineiro de teatro Galpão, que completa 35 anos este ano com o espetáculo De Tempo Somos, que celebra o encontro da música com o teatro e utiliza trechos de textos de autores como Tchekhov e Saramago.

O público também vai dançar junto com estrelas de cinema na instalação interativa Cine Dance!, que irá fornecer figurino e fones de ouvido e exibir trechos de filmes famosos, como Dirty Dancing: Ritmo Quente e Saturday Night Fever: Os Embalos de Sábado à Noite.

Confira os eventos programados para o dia 29 de abril, no Calçadão da Rua Dom Pedro:

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que transitavam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

Artes Visuais
Amuletos na Impressora 3D
Sítio do Astronauta (SP)
Nesta oficina, cada um constrói ou conserta seu próprio objeto, fazendo uso da criatividade e de habilidades para concretizar uma ideia. O público entra em contato com essa realidade e cria um amuleto em impressora 3D. Depois da impressão, trabalha a pintura e customização do objeto.

Cinema
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

Literatura
Palavra + Imagem
Instituo Clio (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

Circo
O Homem Banda
Cia. Um Pé de Dois (RS)
Neste espetáculo de um homem só, o artista se reveste de uma parafernália musical, feito uma armadura, e canta acompanhado de acordeon, bumbos, apitos e pratos. O movimento de seu corpo não só acompanha a música, é ele que a produz, soprando apitos ou batendo os pés para acionar os instrumentos.

Música
Mustache e Os Apaches (SP)
Os cinco músicos iniciaram sua trajetória pelas ruas de São Paulo com banjos, bandolins, percussão e washboard. Suas composições de folk e bluegrass apontam múltiplas influências, de arranjos do Leste Europeu à música nordestina e gaúcha. A banda exibe um quê de psicodelia com toques de vaudeville.

Dança
Suportar
Cia. Domínio Público (SP)
Dois bailarinos se empurram e puxam, se atacam e se esquivam, conduzem e se entregam, em um jogo que destaca a dependência dos corpos. Com trilha sonora original executada ao vivo por um contrabaixista, a apresentação conta com uma coreografia que vai do gesto mais simples às quedas mais arriscadas.

Cine Dance! (SP)
O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

Teatro
De Tempo Somos: (Grupo Galpão- MG)
O sarau celebra o encontro da música com o teatro, marca do grupo mineiro. Os atores cantam e executam ao vivo canções de espetáculos antigos e recentes, além de músicas inéditas. Excertos de textos de autores como Tchekhov e José Saramago pontuam a apresentação.
Confira a programação completa do Circuito Sesc de Artes em sescsp.org.br/circuitosescdeartes

- PUBLICIDADE -