Polícia Federal apreende 40 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Duas mulheres foram presas, em ações distintas, no sábado (29/4). Uma boliviana, de 28 anos de idade, foi presa no momento que tentava realizar o check-in para voo com destino a Málaga, na Espanha. Ela foi abordada por policiais federais que observavam os passageiros na fila, a mulher aparentava levar algo na cintura. Conduzida para passar por busca pessoal e revista das bagagens, foram encontrados com ela 6 volumes, atados ao corpo, contendo pó semelhante a cocaína. Na delegacia os peritos federais identificaram a substância como cocaína, cujo peso bruto somou quase 3 Kg. A presa disse ter recebido a droga em Guajará-Mirim, cidade de Rondônia. Com a outra mulher, uma brasileira de 21 anos de idade, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, que estava numa mala despachada, mais de 8 Kg de cocaína. A mulher pretendia levar a droga para Cape Town, na África do Sul.

No sábado (30/4) foram presas, pelos policiais federais, mais 5 pessoas. Uma equatoriana, de 42 anos, tentou embarcar para Lusaka, Zâmbia, com mais de 14 Kg de cocaína dentro de 5 caixas de vinho. A cocaína estava diluída em um líquido translúcido que, exposto ao ar, evaporava rapidamente deixando como resultado a cocaína em pó. Outra mulher, uma sul-africana de 33 anos, foi presa quanto tentava embarcar em voo com destino a Addis Ababa, cidade da Etiópia. Dentro de pares de sapatos masculinos, que estavam em suas malas, foram encontrados 14 volumes contendo quase 1 Kg de cocaína. Em outra ação os policiais federais prenderam, no check-in de voo com destino a cidade de Zanzibar na Tanzânia, um brasileiro e um casal de peruanos. Os três presos levavam bagagens praticamente iguais. Com eles foram apreendidos, ocultos nas hastes e puxadores das malas, mais de 6 Kg de cocaína.

Na madrugada do domingo (1/5) policiais federais prenderam outros 3 passageiros, que iriam embarcar em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A droga, 10 Kg de cocaína, foi encontrada atada ao corpo das 3 mulheres, nacionais da África do Sul.

- PUBLICIDADE -