Share
Biblioteca Monteiro Lobato oferece Curso de Cooperativismo Social

Biblioteca Monteiro Lobato oferece Curso de Cooperativismo Social

Na próxima quarta-feira (3), das 9h às 18h, a Biblioteca Monteiro Lobato oferece o Curso Introdução ao Cooperativismo Social, iniciativa da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária do estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES – no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego.

O curso é ministrado por Leonardo Pinho e Isadora Candian, ambos da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL Brasil, e Ana Aranha, Profª. Dra. da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Além de avaliação do diagnóstico do município, o conteúdo programático do curso conta com temas relacionados à relação histórica do trabalho com a loucura, saúde mental e a Economia Solidária, e diretrizes políticas, conceitos básicos e forma de organização do trabalho e Cooperativismo Social.

A inscrição no curso é feita no local. Para participar, os interessados devem comparecer diretamente na Biblioteca Monteiro Lobato, no horário do curso.

O Projeto do SENAES é ligado à Rede de Saúde Mental e Economia Solidária do estado de São Paulo e tem como objetivo criar, incentivar e fomentar o cooperativismo social.

Deixe seu Comentário