Vereadores convocam ex-secretários para depor sobre o sistema de Saúde

- PUBLICIDADE -

Na sequência dos trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito), que investiga a prestação de serviço da Fundação ABC à Prefeitura de Guarulhos, os vereadores deverão ouvir na terça-feira (16) os ex-secretários de Saúde Carlos Derman (gestão Sebastião Almeida) e Roberto Lago (gestão Guti). A informação foi confirmada pelo presidente da CEI, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

Entretanto, Carneiro, além de convocar os últimos gestores da Saúde, revelou que também está no cronograma dos trabalhos da comissão a convocação dos responsáveis da Fundação ABC pela prestação de serviço na cidade. “Está andando [a comissão]. A Fundação ABC também será convocada”, explicou Carneiro.

Em relação à possibilidade de estender a investigação para outros contratos da prefeitura na área de saúde, como o da SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina), que administra o Hospital Municipal Pimentas–Bonsucesso, o parlamentar atribuiu esta condição ao resultado final das investigações. “Nós vamos analisar em primeiro lugar o contrato com a Fundação ABC e, dependendo do resultado, vamos consultar os colegas”, concluiu.

A proposta foi idealizada no começo de março pelos vereadores Alexandre Dentista (PSDC) e Sérgio Magnum (PEN) que, por força do regimento interno da Câmara Municipal, não podem participar das investigações. A composição de qualquer CEI instalada pelo Legislativo tem como critério a proporcionalidade de representação das siglas partidárias na Casa de Leis. No entanto, poderão participar da comissão os parlamentares dos partidos que contam com dois ou mais integrantes na Câmara e que não façam parte da Mesa Diretora.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -