Share
Mãe reclama da falta de uniforme para filho em creche no Jardim Munira

Mãe reclama da falta de uniforme para filho em creche no Jardim Munira

Mesmo com inicio da distribuição dos kits escolares no mês de março, ainda há creches que não receberam uniforme para as crianças

As crianças da creche EPG Álvaro Mesquita, situada na rua Guimarães Rosa, no bairro Jardim Munira, próximo ao Parque Santos Dumont, ainda não receberam os uniformes, somente os kits de material escolar foram entregues.

“Liguei na escola e disseram que a distribuição é feita por região, apenas informaram isso”, disse a cabeleireira Mayara Oliveira, alertando para o fato do bairro ser esquecido pela prefeitura. Segundo Mayara, a situação da falta de uniforme também ocorre nas escolas em bairros vizinhos, como o Parque Santos Dumont.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), disse em nota que a entrega dos kits de uniforme segue normalizada. “A Prefeitura de Guarulhos informa que a entrega dos Kit uniformes está normalizada. Informamos ainda que o cronograma de entrega está mantido para este mês de abril e início de maio”.

A nota que a Secel enviou não condiz durante a enviada no mês de março, quando informou que a entrega dos kits de uniforme seria até o dia 20 de abril, data que não foi cumprida.
O custo anual do uniforme escolar é de R$ 14.400.000,00,para aproximadamente 116 mil alunos de 141 escolas da rede municipal e conveniadas de ensino.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Ivanildo Porto

1 Comentário neste post

  1. Jornal de guarulhos não é só esse bairro aqui na escola Emília até agora não vi kit nenhum bom a escola é do lado da UBS cavada eu gostaria de uma única informação o Guti passa no Facebook mostrando só pra 1 escola e as demais escolas como fica.

    Responder

Deixe seu Comentário