Share
Prefeitura anuncia lançamento de pacote emergencial para a área da saúde

Prefeitura anuncia lançamento de pacote emergencial para a área da saúde

O prefeito Guti anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 3, o lançamento de um pacote emergencial para a área de saúde da cidade

Uma série de medidas, mudanças administrativas e estruturais estão contidas no programa Saúde Agora, que tem como primeira grande ação a assinatura de um convênio com o Instituto Gerir, que será o gestor do HMU (Hospital Municipal de Urgência), HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) e Policlínica 24 Horas Paraventi. O anúncio foi feito em rede social.

A nova gestão garante, entre outras ações, que a partir da próxima semana problemas como falta de medicamentos, insumos e atendimento precário estejam solucionados. “Tenho a grande honra de começar a anunciar várias mudanças que serão feitas na área da Saúde. Serão mudanças substanciais. Haverá uma rápida melhora no atendimento e na infraestrutura destes três aparelhos”, garantiu Guti.

O Instituto Gerir também promoverá uma reestruturação geral no funcionamento e nas estruturas dos prédios. O Gerir é uma das mais renomadas organizações sociais que atua com o objetivo de levar as melhores práticas da gestão privada para a administração pública. Com sede em Goiânia, o Gerir é formado por uma equipe multidisciplinar e vem se notabilizando pela gestão eficiente e humanizada de unidades públicas de saúde no Brasil. Hoje, o instituto é responsável por mais de 1 milhão de atendimentos por ano, com mais de 1.265 leitos hospitalares.

1 Comentário neste post

  1. Regiane Santos

    É preciso ter medidas de peso e a curto prazo em Guarulhos, pois a cada dia que passa nossa cidade está ficando sem hospitais, sem escolas com estruturas decentes para colocar nossos filhos, ou seja, se quisermos ter algo com qualidade temos que pagar e pagar caro, sendo que pagamos um dos impostos mais altos do Estado de SP para não termos nada de qualidade, eu verdadeiramente espero que estas atitudes tomadas pelo nosso novo prefeito sejam algo que reflita as classes necessitadas verdadeiramente.

    Responder

Deixe seu Comentário