Share
Operação já encerrou quatro pancadões e outros 12 foram impedidos de ocorrer

Operação já encerrou quatro pancadões e outros 12 foram impedidos de ocorrer

A Operação Pancadão está em ação desde janeiro nos finais de semana pela cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, tem realizado desde janeiro a Operação Pancadão nos fins de semana com objetivo de combater o uso de drogas e a perturbação do sossego que ocorrem nos bailes funks. A ação já resultou no encerramento de quatro Pancadões e 12 foram impedidos de ocorrer; 17 estabelecimentos foram notificados e fechados e um lacrado; e autuação e apreensão de 19 veículos e dois veículos foram autuados.

De acordo com o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, a ação foi motivada por queixas da população de várias regiões da cidade. “Devido às várias reclamações que têm ocasionado confusões, uso de droga e de bebida, sexo ao ar livre, desenvolvemos aOperação Pancadão – em parceria com a Polícia Militar e, em algumas vezes, somente com atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) -, para inibir este tipo de ação na nossa cidade, que atrapalha muito os moradores”, explicou Gilvan.

Ele disse ainda não ser contrário ao baile. “Não somos contra a diversão, não somos contra que as pessoas possam ter o direito de se expressar, mas tem que respeitar a lei. É proibido usar droga, bebida com menores e som alto. As pessoas invadem as ruas e outras não podem sair de suas residências, ficam fechadas. Enfim, estamos fazendo cumprir a lei”, afirmou o secretário.

De acordo com a pasta, a iniciativa ocorreu nos bairros Jardim Lenize, Jardim Cumbica, Jardim Tupinambá, Jardim das Oliveiras, Ponte Alta, Jardim Otawa, Praça Orobó (Presidente Dutra), Marcos Freire, Jardim Dinamarca, Jardim Ipanema, Parque Jurema e Vila São Rafael.

10 Comentários neste post

  1. Marcia Cavalcante

    Parabéns vereador digno do nosso respeito…Sempre fazendo o melhor pela população de nossa cidade.

    Responder
  2. Marcelo

    Vem fazer uma operação aqui na minha rua eu tenho uma vizinha que faz pancadão quase todos finais de semana na casa dela, eu só consigo dormir quando acaba por volta das 5;00 horas da manhã, e o final de semana passado arrumei uma confusão com um dos convidados dessa vizinha porque ele estava simplesmente mijando no meu quintal e eu peguei no flagra, me ajudem por favor porque eu ligo para a polícia mas eles não vem e eu não sei o que fazer mais a vontade é de matar.

    Responder
    • Eu também passo por isso é um falta de respeito com a gente aqui os adolescentes fazem sexo até dentro do nosso quintal e se agente reclamar somos errados e a polícia só vem se falar q tem briga

      Responder
  3. Maria Antônia

    Parabéns realmente isso precisa acabar agora ainda tem dos bairros que eu acho um dos piores o jardim Marilena que já se faz 3 anos que de sexta sábado e domingo ninguém dorme e a droga é livre pra menores ou seja sexo droga bebida e como se não fosse proibido pra menores ou pra quem quizer vc sai às oito da manhã pra comprar pão é se depara com uma cena horrível jovens drogados lixo por td parte depois de ficar a noite td sem conseguir dormir

    Responder
  4. Joelson

    Gostaria de saber como denúnciar pois aqui no mikail sempre acontece porém ligo e a polícia nunca veio!

    Responder
  5. Gilmara

    Agora só falta o HD Marilena pelo amor de Deus ,se alguém passar mal e precisar sair com urgência n tem como pq quase todas as ruas acabam fechadas fora o barulho até 7:00 dá manhã aí já é demais e um monte de criança no meio do baile usando entorpecente e tendo relações sexuais na porta dos moradores …

    Responder
  6. Joao das neves

    Parabens as autoridades que tem realizado este excelente trabalho de ordem publica e garantido a paz e seguranca a milhares de familias..que este bom servico permaneca em guarulhos…forca Brasil….

    Responder
  7. O pancadão do ponte alta mudou para a rua Rubens Taborda agora é numa residência na altura do número 306

    Responder
  8. Gostaria que a prefeitura passace por lá também

    Responder

Deixe seu Comentário