Polícia Federal prende mulher que transportava drogas em xampu

- PUBLICIDADE -

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram para entrevista uma brasileira, de 38 anos de idade, que se encontrava na fila de embarque para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A mulher, que trabalha como cabeleireira na região central de São Paulo, levava em sua bagagem frascos de xampu. O cão policial se interessou rapidamente pelos frascos, indicando a presença de substância suspeita. Os policiais abriram um dos frascos evidenciando a existência de um invólucro plástico por dentro do recipiente. A mulher foi conduzida à delegacia onde os peritos federais confirmaram que dentro dos frascos havia cocaína, cujo peso bruto somou mais de 14 Kg.

Outra equipe de policiais federais prendeu, no mesmo voo, outro brasileiro com mais de 3 Kg de cocaína. A droga foi localizada oculta nas estruturas de sua mala distribuída em dois volumes.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
O volume de drogas apreendidas neste ano, pela delegacia da PF no aeroporto internacional de São Paulo, já soma quase 800 Kg representando mais de 43 % do volume apreendido no ano de 2016.

- PUBLICIDADE -