Sindicato promove ato para cobrar reajuste salarial dos funcionários públicos

- PUBLICIDADE -

Servidores públicos e dirigentes do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos) se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (3) para cobrar o início das discussões sobre o reajuste salarial da categoria, que tem como data-base o dia 1º de maio. No ano passado o vencimento dos funcionários foram reajustados em 9,34%.

No entanto, o HOJE obteve a informação que a discussão do tema terá seu início nesta quinta-feira (4). Representantes do Stap e da administração municipal, por meio do secretário da Administração Pública, Nilson Gonçalves, se reúnem para discutir os rumos da negociação salarial.

“Ainda não temos nenhuma resposta e viemos aqui dar o recado de que nós não vamos aceitar nada a menos do que aquilo que merecemos. Nós não vamos aceitar nenhum retrocesso daquilo que já temos. Ele [prefeito Guti] tem que melhorar a vida dos servidores”, declarou o secretário-geral do Stap, Rogério Oliveira.

O dirigente sindical entende que o discurso do prefeito não se reflete em ações, além de cobrar explicações sobre o destino da quantia economizada nestes primeiros meses de mandato.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -