Projeto contra a realização de pancadões deve entrar na pauta de votação na Câmara

- PUBLICIDADE -

De autoria do vereador Eduardo Barreto (PCdoB), o projeto de lei que proíbe a realização de pancadões e bailes funk em Guarulhos deve entrar na pauta de votação da Câmara Municipal nos próximos dias. O Legislativo realizou no dia 18 do mês passado audiência pública para discutir o tema.

A sugestão elaborada por Barreto foi protocolada na Câmara e, antes de ir para votação no plenário, irá receber pareceres de comissões permanentes da Casa. De acordo com o parlamentar, caso seja aprovada, a lei permitirá a Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizar e autuar.
“É importante porque esses bailes, além de tirar o sossego da maioria dos moradores, também têm sido, na sua maioria, local de uso indiscriminado de drogas, atos libidinosos e vários outros crimes”, apontou Barreto.

Já a prefeitura, por meio da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, informou que tem realizado desde janeiro a Operação Pancadão nos fins de semana com objetivo de combater o uso de drogas e a perturbação do sossego que ocorrem nos bailes funks.
A ação, segundo a gestão Guti, já resultou no encerramento de quatro pancadões e 12 foram impedidos de ocorrer; 17 estabelecimentos foram notificados e fechados e um lacrado; e autuação e apreensão de 19 veículos e dois veículos foram autuados.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -