Share
Saúde realiza o atendimento de 2.700 pacientes durante a abertura de UBSs no sábado

Saúde realiza o atendimento de 2.700 pacientes durante a abertura de UBSs no sábado

Um total de 883 consultas médicas e 143 odontológicas; 264 exames de prevenção do colo de útero coletados; 192 testes rápidos realizados; 552 atualizações efetuadas, sendo 174 do Programa Bolsa Família e 378 de cadastro E-SUS; 406 atendimentos na farmácia e 336 vacinas aplicadas. Esse foi o saldo da abertura de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado (6): Vila Fátima, Jardim Vila Galvão, Primavera, Carmela, Soberana Marcos Freire, Nova Cumbica e Vila Galvão.

A iniciativa, que integra o pacote emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito no último dia 3, terá continuidade nos dias 20 e 27 de maio, 03, 10, 17 e 24 de junho, 1º, 08 e 15 de julho, com a abertura de outras unidades, sendo duas em cada região da cidade. O prefeito Guti, o secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias, e a adjunta Graciane Dias Figueiredo acompanharam a ação na UBS Vila Galvão e conversaram com as pessoas que procuraram o serviço, bem como com os profissionais de saúde da unidade.

As pessoas só tinham elogio para a iniciativa de abrir algumas UBS aos sábados. “O atendimento foi ótimo, gostei do médico, muito atencioso”, elogiou Lenaldo José dos Santos, que passou em consulta na UBS Carmela. Outra que saiu feliz da mesma unidade foi a dona de casa Dejanira Aparecida dos Santos. “Nota mil. Fiquei muito feliz, fui bem atendida, fiz Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero) e estou muito satisfeita”, disse.

2 Comentários neste post

  1. Luciana

    Seria bom se ele abrisse a upa cumbica …pois esta um lugar abandonado e perigoso …passo tds os dias na mesma hora e rua que fica a unidade …alem de esta escuro no local tem gente usando drogas …pois depois que tirou o ponto que ficava proximo a ponte de cumbica pra descer eu sempre tenho que descer no ponto do terra boa …e ir andando por dentro da comunidade ate a av manoel vitorino….e guti vc tem que. Mostra serviço nao so na saude e sim tbm na localização dos pontos da dutra …nao desso mas na itapemirim pois ja fui assatada quando vinha de encontro com a ponte de cumbica….isso e pra quem vem sentido sp ….ou seja quem vem do terminal pimentas

    Responder
  2. Oslaini Camilo

    Ooooo prefeito Guti abra o do Acácio e o do Belvedere!!!!tbm

    Responder

Deixe seu Comentário