Share
Homofobia e Resistências será tema de palestra na UNG

Homofobia e Resistências será tema de palestra na UNG

O evento será aberto ao público interno e externo, com entrada gratuita

No dia 13 de maio, das 9h às 12h, a Universidade UNG realizará o I Simpósio sobre práticas escolares: Homofobia e Resistências. As palestras serão abertas ao público e acontecerão no Anfiteatro C do Campus Centro da universidade, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.

As palestras serão ministradas pelos ativistas do movimento de luta pelos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT Douglas Paulino, Elvis Justino Souza e Luiz Fernando Prado Uchoa, além de Vick Rocha, que é jornalista, militante feminista da Marcha Mundial de Mulheres e pesquisadora do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais em Políticas Públicas e Justiça de Gênero na América Latina.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Evellyn Franco, a atividade tem por objetivo sensibilizar professores, estudantes de Pedagogia e o público em geral, sobre a importância de se tratar o tema das relações de gênero e do sexismo que se desdobram na sociedade e, consequentemente, na escola. “Por meio de depoimentos de ativistas LGBT o público poderá compreender como a escola é um lugar que muitas vezes encobre casos de violência e bullying homofóbico. Propõe-se também discutir como é possível promover um espaço educativo justo e igualitário quando profissionais da educação são preparados para intervenções pedagógicas que fortaleçam uma educação integral voltada também à vivência dos Direitos Humanos e à Cultura de Paz”, explica a professora.

Deixe seu Comentário