Câmara aprova proposta para implantação de câmeras de segurança nos táxis de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Além de residências e comércios, as câmeras de segurança podem figurar também nos veículos de táxi da cidade. Na tarde desta terça-feira (9), a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que obriga a implantação deste dispositivo de segurança para toda frota. A proposta foi apresentada em 2011 pelo vereador Pastor Anistaldo (PSC) e o prefeito Guti (PSB), na época ocupando uma cadeira no Legislativo.
No entanto, há quem não defenda a proposta e aposta que o prefeitopossa vetar a sugestão. Eduardo Soltur (PSD), presidente da Câmara, entende que esta medida pode inflacionar o valor das corridas e beneficiar diretamente os aplicativos de transporte individual. “Quem vai pagar o gasto? Com certeza o consumidor. A cidade toda possui câmeras de segurança, assim como o comércio. Eu acho que não faz jus. Eu mesmo acredito que o prefeito irá vetar este projeto”, declarou.

Em contrapartida, o vereador João Dárcio (PTN), secretário de Segurança Pública na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, defende a proposta e sugere ao Executivo que estenda a medida para todo o sistema de transporte público da cidade.

“Espero que o prefeito possa sancionar este projeto. Entendo que devemos usar a tecnologia para resolver os problemas de segurança pública. São importantes para ajudar na prevenção de diversos casos e sugiro que estenda para os coletivos da cidade”, concluiu João Dárcio.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -