Guti cobra no Ministério dos Transportes a reabertura da ponte do rio Baquirivu

- PUBLICIDADE -

Uma das principais reivindicações da população da região do São João e Fortaleza, a reabertura da ponte sobre o rio Baquirivu, que liga a rodovia Hélio Smidt à rua Jamil João Zarif, foi o terceiro encontro sobre o tema que o prefeito Guti realizou nesta quarta-feira, dia 10, no Ministério dos Transportes, em Brasília. O acesso, que era muito utilizado pela população, foi fechado em novembro de 2013, em razão da realização da Copa do Mundo no ano seguinte, e não foi mais aberto.

Recepcionado pelo ministro Maurício Quintella Lessa, Guti disse que a reunião foi importante para reforçar o quanto impacta a ponte fechada na mobilidade da cidade. “O acesso da ponte sobre o rio Baquirivu no Aeroporto afeta muito a locomoção dentro da cidade e principalmente para a comunidade dos Malvinas e moradores de toda a região do São João até o Fortaleza. Criamos um grupo de trabalho para que solucionemos de vez essa questão que tanto aflige os guarulhenses”, explicou Guti.

Maurício Quintella também falou sobre a questão. “O Aeroporto de Guarulhos é o maior equipamento de transportes do País. Ele é fundamental para a mobilidade de São Paulo e do Brasil, mas não podemos esquecer da necessidade de garantir a mobilidade urbana da cidade. Temos de preparar o aeroporto e a cidade para o futuro, uma vez que o movimento de passageiros vai aumentar muito. Temos de trabalhar todo mundo unido, em todas as esferas”, reforçou o ministro.

- PUBLICIDADE -