Share
CEU Ponte Alta recebe atividades na Semana das Mães

CEU Ponte Alta recebe atividades na Semana das Mães

A Prefeitura promoveu no CEU Ponte Alta, nesta quarta-feira (10), diversas atividades para as mães como palestras sobre autoestima, dança, racismo, tráfico de pessoas, violência contra a mulher e crianças, reaproveitamento alimentar, educação dos filhos, limpeza de pele e maquiagem, entre outras. Na UBS ao lado, foram disponibilizados testes de HIV, Hepatite C e Sífilis, orientação de aleitamento materno e de autoexame da mama. A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vera Souza, acompanhou a programação na unidade.

Dia 12 – 6ª feira – a partir das 9 h – Oficinas sobre amamentação, orientação da vacinação de HPV e autoexame da mama. Educação dos filhos para igualdade e equidade de gênero, orientação sobre segurança alimentar e reaproveitamento de alimentos, registro de situações, incluindo o racismo. Orientações sobre migração e tráfico de pessoas. Discussão sobre violência com a criança e adolescentes, tráfico de pessoas e mulheres presas; emissão de documentos (Carteira de Trabalho) e informações de programas de capacitação e de geração de renda. Palestra sobre enfrentamento da violência, LGBT. Bate-papo com as mães. Palestra “A importância de sua autoestima e como elevá-la”. Orientações para melhorar a qualidade de vida em todos os aspectos, relacionamentos interpessoais harmoniosos, comunicação interna e externa, atividades práticas com a professora Silvia Chaves da ACISEG (Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos). Local: Terminal Urbano – Pimentas (estrada Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 4.494, Jd. Albertina)

Dia 13 – sábado – 9h – Exposição de telas de mulheres negras. Em seguida, solenidade de encerramento e almoço. Local: Restaurante Popular “Josué de Castro” (rua Adolfo Noronha, s/nº, Taboão).

Deixe seu Comentário