Operação da Prefeitura remove 46 veículos abandonados das ruas

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Guarulhos realizou a quarta edição da Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado removendo 46 veículos que estavam abandonados nas ruas da cidade. Ao todo, 20 veículos foram guinchados e levados aos pátios, 26, retirados pelos próprios proprietários e 18, notificados pelos agentes de transportes e trânsito e pelo Grupamento de Trânsito da GCM (GTRAN) para que os retirem no prazo de dez dias. As ações, que têm ocorrido semanalmente, contabilizam 174 veículos removidos das vias públicas de Guarulhos.

A avaliação do resultado foi feita pelo secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bomfim. “Procuramos centralizar a Operação e foi um pouco mais produtiva. Fazendo por região, a ação fica mais ágil, porque o deslocamento é menor”, disse Bomfim.

Realizada entre 8 e 17 horas, a Operação compreendeu os seguintes bairros: Jardim Bananal, Cumbica, Bom Clima, Parque Cecap, Gopoúva, Torres Tibagy, Picanço, Vila Galvão, Sítio dos Morros, Jardim Girassol, Jardim das Nações e Vila Monteiro Lobato. Os veículos apreendidos foram encaminhados para os pátios de recolhimento, localizados no Seródio e na Vila Venditti (atrás da C& C), e os proprietários têm prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.

A iniciativa é feita em parceria pelas Secretarias de Transportes e Trânsito, Assuntos para Segurança Pública, Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Proguaru. O objetivo da ação é retirar veículos abandonados nas ruas e avenidas, cujos proprietários já haviam sido notificados há mais de dez dias, conforme previsto pela legislação.

Foto: Divulgação PMG

- PUBLICIDADE -