Polícia Federal apreende drogas escondidas em bloco de motores

- PUBLICIDADE -

Na noite desta quinta-feira (11), policiais federais prenderam na fila de embarque de voo com destino a Lisboa, em Portugal, uma mulher de 33 anos de idade, nacional da Venezuela, com mais de 7 Kg de cocaína que estava distribuída em dois volumes, localizados em fundos falsos de uma mala de sua propriedade. A passageira levantou as suspeitas dos policiais, sobre a existência de ilícito, logo na entrevista, sendo confirmadas com a detecção, pelo aparelho espectômetro de massa, de resíduos de cocaína na superfície dos seus pertences.

Em outra ação, policiais federais suspeitaram de um passageiro que tentava despachar duas grandes bolsas no check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. O homem, um nigeriano de 31 anos de idade que reside no Brasil desde 2013 e é possuidor de visto permanente, ficou muito nervoso ao ser entrevistado pelos policiais. Como suas respostas aos questionamentos não foram convincentes, o passageiro passou por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro das bolsas, que ele tentou despachar, foram encontrados 4 blocos de motores. O homem foi conduzido à delegacia, onde foram realizados exames periciais que culminaram na localização de cocaína oculta dentro dos blocos de motores, cujo peso bruto somou quase 50 Kg.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -