Share
Projeto Mãos à Obra leva melhorias para mais duas ruas da cidade

Projeto Mãos à Obra leva melhorias para mais duas ruas da cidade

Contando com a participação direta da comunidade e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), o projeto Mãos à Obra iniciou nesta quinta-feira (11) os trabalhos para adequação das ruas Herval do Oeste e vielas adjacentes, no Parque Seringueira, e Antonio Lago, na Vila União, que serão pavimentadas.

De acordo com o órgão, as vias serão preparadas para o assentamento de aproximadamente 500 metros de guias e sarjetas, que ocorrerá durante a próxima semana. Ao término do trabalho, 1.410 m² de área desses endereços receberão pavimentação intertravada de blocos de concreto, etapa realizada aos finais de semana com a colaboração da comunidade e apoio técnico de funcionários do Departamento de Manutenção e Conservação, da SSP.

Comunidade participa de conclusão de obras

O programa também está sendo desenvolvido em outros lugares. Durante este fim de semana, moradores das ruas Coração de Maria, no Jardim Brasil, e Hélio Teixeira, no Jardim Paraíso, participam do assentamento de 1.740m2 de blocos intertravados.

Essas vias, que já receberam a implantação de 540 metros de guias e sarjetas, os trabalhos tiveram início no último mês de março, com estudos dos locais, levantamento do material necessário e reuniões preparatórias para mobilização da comunidade.

Mãos à Obra

O projeto Mãos à Obra é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e conta com a participação da comunidade na execução de determinadas etapas dos trabalhos, o que favorece maior engajamento da população na construção e manutenção da cidade, bem como a integração entre os moradores.

Deixe seu Comentário