Vereadores vão à audiência pública em Brasília para discutir ponte do Baquirivu


Tema de forte discussão e polêmica, a reabertura do acesso sobre o rio Baquirivu-Guaçu será debatida em audiência pública, em Brasília (DF), na próxima terça-feira (16). Ao menos 11 vereadores e um deputado estadual confirmaram presença no evento. Apesar do grande número de parlamentares envolvido neste ato, Eduardo Soltur (PSD), presidente da Câmara, confirmou a realização da sessão parlamentar naquela data.
“É justificável a ausência deles. Eles estarão em uma missão de interesse da cidade. Mas, eu estarei aqui (Câmara) para presidir os trabalhos”, declarou..

Confirmaram presença na audiência pública, coordenada pelo deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), Maurício Quintella Lessa, ministro dos Transportes; Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport; o deputado estadual Gileno Gomes (PSL) e os vereadores Eduardo Barreto (PCdoB), Carol Ribeiro (PMDB), Eduardo Carneiro (PSB), Professor Jesus (DEM), João Dárcio (PTN), Laércio Sandes (DEM), Luiz da Sede (PRTB), Ramos da Padaria (DEM), Romildo Santos (DEM), Serjão Inovação (PSL) e Thiago Surfista (PRTB).

Já a vereadora e ex-deputada federal Janete Pietá (PT), que não confirmou, ainda presença na audiência pública, entende que a abertura daquele acesso beneficia diretamente a população das áreas próximas ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, que almeja alcançar outras vias da cidade.
“Se uma pessoa passar mal, aquele acesso estando aberto, ela consegue chegar rápido ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG). É uma questão da cidade e temos que ter coragem de enfrentar. A GRU Airport está cerceando o direito de acesso a outros lugares”, concluiu Janete Pietá.

O fechamento da ponte se deu, em primeiro momento, devido às obras do Terminal 3 do aeroporto, que fica localizado próximo ao local. Sua reabertura estava prevista para março de 2013, mas – na ocasião, a GRU Airport informou que o acesso seguiria fechado pelo menos até o encerramento da Copa do Mundo de 2014, porém, em seguida confirmou que seria por tempo indeterminado.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -