Polícia Federal apreende drogas escondidas em forros de mochilas e jaquetas

- PUBLICIDADE -

Foram duas ações distintas realizadas em um mesmo voo. Na primeira ação, um passageiro de 40 anos de idade, nacional da Espanha, foi abordado por policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Ao revistar as malas do passageiro, os policiais desconfiaram do odor exalado por uma das 7 jaquetas encontradas. O homem foi conduzido à delegacia onde os peritos federais, por meio dos exames preliminares, identificaram que os forros das jaquetas, cujo peso somou quase 4 Kg, estavam impregnados com cocaína. O bilhete de viagem, do passageiro preso, tinha como destino final a cidade de Blantyre, no Malawi.

Momentos após a prisão do espanhol, outra equipe de policiais federais prendeu um homem, de 32 anos de idade, com 5 mochilas e 12 coletes, cujos forros estavam impregnados com cocaína. O peso bruto da droga encontrada com o passageiro, nacional da Rússia, somou mais de 16 Kg. O homem pretendia levar a droga para Lomé, cidade do Togo.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -