Operação Força Metropolitana da Polícia Militar prende 27 pessoas

- PUBLICIDADE -

O Comando do Policiamento Metropolitano divulgou o resultado da Operação “Força Metropolitana Simultânea”, desenvolvida na última terça-feira (16), das 15h às 23h. A realização da operação ocorreu por meio dos comandos regionais e seus batalhões subordinados, responsáveis pelas regiões do ABCD, Osasco, Guarulhos e Alto Tietê, na Grande São Paulo, contando com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Militar e outros órgãos públicos de segurança.

A atividade faz parte do plano de ação entre os dias 1º de abril e 9 de julho de 2017, totalizando 100 dias de atividades voltadas a melhora da sensação de segurança, com ênfase na ampliação de esforços para as atividades preventivas, especialmente nos delitos contra a vida e contra o patrimônio (roubos, roubos de carga e latrocínio).

Foram efetuadas, de forma otimizada, atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos locais que apresentaram elevação dos indicadores de criminalidade, com o reforço nas ações de fiscalização por meio de bloqueios direcionados, posicionamentos de patrulhas em pontos estratégicos e cumprimento de mandados judiciais. Tal planejamento proporcionou o aumento da percepção de segurança em razão da maior visibilidade da presença policial nas comunidades dos 38 (trinta e oito) Municípios da Região Metropolitana. Seguimos sendo uma Polícia profissionalmente correta, socialmente justa e eticamente aceitável.

Após consolidação, apresentamos os expressivos resultados operacionais:

Pessoas Abordadas: 5166
Condutores Abordados: 3636
Automóveis Vistoriados: 1733
Automóveis Removidos: 73
Motocicletas Vistoriadas: 2159
Motocicletas Removidas: 81
Veículos de Cargas Removidos: 3
Veículos de Cargas Vistoriados: 73
Auto de Infração de Trânsito (Exceto Art. 165 CTB): 521
Flagrante pelo Art. 306 do CTB: 1
Certificados de Licenciamento Anual (CLA) apreendidos: 92
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas: 17
Procurados pela Justiça recapturados: 3
Pessoas Presas: 27

- PUBLICIDADE -