Prefeitura entrega Cemeg Pimentas/Cumbica

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti inaugurou nesta segunda-feira (22), o Centro de Especialidades Médicas – Cemeg Pimentas/Cumbica “Enrico de Sena Furtado”. A entrega desta terceira unidade de especialidades do município faz parte da política do governo de fazer mais com menos, reorganizando o quadro de recursos humanos, sem gastar nenhum centavo adicional com novas contratações. O Cemeg entra em funcionamento nesta terça-feira (23), no horário das 7 às 19h, de segunda a sexta-feira.

Durante o evento, Guti falou do trabalho que vem sendo executado na administração. “Temos que ter inteligência para reorganizar o sistema de saúde e atender melhor, dando mais qualidade de vida à população. A atenção básica é a que faz a diferença e podemos melhorá-la de forma mais rápida. Vamos avançar trabalhando com criatividade. Nosso plano de governo prevê quatro Cemegs na cidade e vamos partir para o quarto. Este Cemeg será um marco para região,” afirmou o prefeito. Ele também reconheceu a dedicação e empenho dos profissionais da Saúde.

Cemeg

A inauguração do Cemeg Pimentas/Cumbica vai facilitar a vida dos moradores da região, deixando de se deslocar até o Centro ou ao Hospital Pimentas-Bonsucesso para ter atendimento especializado.

A unidade possui oito consultórios médicos, sala de ultrassonografia, sala de fisioterapia, sala de enfermagem para atendimento de emergência e recepção. O Cemeg contará com contará com Acupuntura, Neurologia infantil e adulto, Cardiologia adulto, Cardiologia risco cirúrgico, Dermatologia, Mastologia, Ginecologia, Gastrologia Pediátrica, Fisioterapia, Colposcopia, Vulvoscopia e Terapia Ocupacional. Nutrição, Urologia, Ultrassonografia e Pneumologia estão também previstas para implantação.

Serviço:

Cemeg Pimentas/Cumbica “Enrico Sena Furtado”

Endereço: Avenida Atalia do Norte, 544, Jd. Cumbica

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7 às 19h

Fotos: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -