Fim da greve dos servidores deverá ser definida apenas nesta quarta no TRT-SP

- PUBLICIDADE -

O impasse entre a Prefeitura de Guarulhos e os servidores públicos municipais, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (Stap) continua. Sem chegar a nenhum consenso, a definição sobre a continuidade da greve (decretada na semana passada) ou não acontecerá apenas nesta quarta-feira (25) durante a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).

Inicialmente, o Stap abdicava um reajuste de 20%, índice aproximado em 500% dos indicadores registrado de inflação no período entre maio do ano passado e abril deste ano. Em contrapartida, a primeira proposta de reajuste do prefeito Guti (PSB) foi de apenas 2%, percentual este abaixo dos indicadores da inflação (Dieese = 3,26% e IPCA = 4,08%). Entretanto, em audiência na última sexta-feira (19), a administração municipal aumentou sua proposta em 0,25%. Ou seja, para 2,25%.

“Esperamos que Guti possa nos ofertar ao menos o índice da inflação. Foi o próprio prefeito, quando vereador, apoiou a categoria e por isso acredito que ele vá apresentar alguma coisa [melhor]”, disse o presidente do Stap, Pedro Zanotti. O Stap propõe aumento no salário de 4,08%, além de 2,36% em virtude da reposição referente às perdas de 2015, ocorridas durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -