Parceria com o Corinthians coloca Guarulhos no topo do vôlei nacional

- PUBLICIDADE -

Em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, a Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta terça-feira, dia 23, que a cidade terá uma equipe masculina de vôlei profissional para disputar muitos títulos. O Corinthians-Guarulhos foi apresentado no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na Capital, com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti, e seu vice e secretário Alexandre Zeitune (Secel), do diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, do treinador Alexandre Stanzioni e do bicampeão olímpico Serginho.

Para o prefeito Guti, a parceria é o pontapé inicial no processo de transformação da sociedade por meio do esporte. “Com o esporte, vamos resgatar os jovens em situação de vulnerabilidade e mostrar que eles podem ser o que eles quiserem”, disse Guti.
Corintiano roxo, com 16 anos dedicados à Seleção Brasileira de Vôlei e revelado em Guarulhos, Serginho se mostrou emocionado por defender o time de coração e consciente em relação à situação financeira da cidade.

“Não tem um real da Prefeitura. A gente sabe que a Prefeitura de Guarulhos está fazendo de tudo para ajudar as pessoas, principalmente na área da saúde e educação. Então é bom o guarulhense saber que a Prefeitura abriu as portas, mas sem dinheiro público. Todo suporte da equipe vem da iniciativa privada”, disse o líbero.

Durante o lançamento do novo time, foi revelado também que o Corinthians-Guarulhos irá mandar seus jogos no ginásio Pascoal Thomeu, o popular Thomeozão, no Jardim Bom Clima, enquanto os treinamentos serão realizados no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Outra novidade é que o medalhista olímpico Sidão também fará parte do elenco.

- PUBLICIDADE -