Senac Guarulhos oferece aula de Zumba gratuita para celebrar o Dia do Desafio

- PUBLICIDADE -

O Senac Guarulhos promove aula gratuita de Zumba no dia 31 de maio, a partir das 17h. A atividade marca o apoio da unidade ao Dia do Desafio, campanha mundial, lançada no Brasil pelo Sesc, e que este ano chega à 23ª edição. A proposta é conscientizar os participantes sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Para participar, não há pré-requisitos estabelecidos e não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta se apresentar na unidade, no horário marcado e juntar-se ao grupo. A atividade será comandada por um profissional, da Assessoria Esportiva Gilinick.

Duelo

Como parte da programação do Dia do Desafio, tradicionalmente é realizado um sorteio para definir as cidades que se enfrentarão em um duelo simbólico contra o sedentarismo. Ganha aquela que consegue mostrar mais disposição para os exercícios físicos. Neste ano, Guarulhos enfrentará a cidade de Bogotá, na Colômbia. Ambas possuem um histórico significativo de inatividade e registram baixa adesão ao evento, segundo os organizadores do Dia do Desafio.

“A educação deve contribuir para o desenvolvimento do cidadão em diversas áreas. Com a participação no Dia do Desafio, estimulamos as pessoas a praticarem atividades físicas e colaboramos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos participantes”, declara Claudia Almeida do Prado, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac Guarulhos.

O Senac Guarulhos também oferece cursos, workshops e eventos que favorecem o desenvolvimento do cidadão em muitos aspectos, além da formação e capacitação profissional. Para saber mais, basta visitar a unidade ou acessar www.sp.senac.br/guarulhos.

Serviço

Dia do Desafio no Senac Guarulhos

Data: 31/5

Horário: às 17 horas

Local: Senac Guarulhos

Endereço: Rua Luiz Faccini, 132 – Centro – Guarulhos – SP

Participação gratuita

- PUBLICIDADE -