Tráfico de animais é tema de rodas de conversa no zoológico de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Guarulhos realizou nesta quinta-feira (25), novas edições das rodas de conversa sobre tráfico de animais. Cerca de 180 pessoas participaram da atividade, entre estudantes, visitantes do zoo e integrantes da ONG Avib – Centro da Criança e do Adolescente de Guainases.

Para proporcionar aos participantes maior contato com o impacto ao meio ambiente causado pela compra e venda de animais silvestres ilegalmente, a bióloga Flavia Queiroga utilizou um sagüi e um jacaré do papo amarelo taxidermizados, um bico de tucano, uma pele de tamanduá de colete e uma armadilha comumente utilizada pelos caçadores.

“Nosso principal objetivo com essa atividade é conscientizar as pessoas sobre os impactos que o tráfico de animais causa ao meio ambiente. Quem adquire animais silvestres como papagaios, jabutis, sabiás e canários, por exemplo, em beiras de estradas ou feiras clandestinas está incentivando criminosos que, entre outras maldades, vão à natureza retirar filhotes dos ninhos para depois vendê-los, o que causa um grande desequilíbrio ao meio ambiente e até mesmo o risco de extinção de algumas espécies”, explicou Flavia.

A programação segue nesta sexta-feira (26), com a oficina “Mão na Cobra – Conhecer para Preservar, às 9 e às 13h, no sábado (27), às 15h, com apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, e no domingo (28), às 15h, com o círculo de percussão do Conservatório Municipal de Artes – Cemear. Todas as atividades têm participação livre e gratuita.

Serviço:

Zoológico Municipal de Guarulhos

Endereço: Avenida Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França

Informações: Telefone: 2452-4558

Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9 às 17h

Entrada franca

- PUBLICIDADE -