Prefeitura corre contra o tempo para viabilizar Ponte Grande e “Thomeozão” ao Corinthians–Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Depois de formalizar a parceria com o Corinthians, na última terça-feira (23), para montar a equipe de vôlei, a Prefeitura de Guarulhos corre contra o tempo para viabilizar os ginásios Arnaldo José Celeste, o Ponte Grande, e o Paschoal Thomeo, o “Thomeozão”. Estes equipamentos esportivos não possuem o laudo do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Apesar não ter o documento que permite a realização de eventos e sua devida ocupação, as equipes inferiores masculina e feminina da Aprov Guaru utilizam o ginásio Ponte Grande desde fevereiro, assim como o Clube Atlético Guarulhense, que chegou a mandar jogos oficiais por competições de futsal naquele local.

Já a prefeitura afirma que a emissão dos laudos dos respectivos ginásios está em fase final de adequação. Entretanto, não informou nenhuma data para que possa obter a autorização. A equipe de vôlei irá mandar seus jogos no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo. O primeiro compromisso está agendado para o dia 12 do próximo mês.
Para que possa receber os jogos, a administração municipal precisa atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Segundo a prefeitura, a CBV exigiu apenas a colocação do tapete oficial de quadra, e que já liberou Ponte Grande para receber jogos.

A gestão Guti (PSB) também ressalta que todo o custo das reformas do “Thomeozão” será viabilizado por meio de uma emenda parlamentar que já foi aprovada para a cidade. Contudo, a prefeitura não revelou maiores detalhes sobre o valor da emenda.
Os primeiros compromissos da equipe de vôlei será a participação na Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro, evento classificatório que acontece em agosto e concede uma vaga ao campeão na Superliga masculina 2017/2018.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -