Apartamentos do Minha Casa deverão ser entregues até o mês de dezembro

Assunto:Conjunto Habitacional ALTA VISTA Local:Pimentas Data:28.04.2016 Foto:Sidnei Barros/PMG

Contemplados do programa Minha Casa Minha Vida ainda continuam sem saber quando terão de fato as chaves de seus respectivos imóveis. Em junho do ano passado, a Prefeitura de Guarulhos, durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, informou que não teria condições de entregar 40% das moradias de interesse social contratadas na cidade. Já a nova administração promete a entrega de pouco mais de 4 mil imóveis até dezembro deste ano.

Até junho do último ano havia, segundo o governo municipal, 13.378 moradias contratadas. Destes, 8.486 já estão construídas, entregues e sorteadas. No entanto, a promessa do ex-governo petista seria a de entregar quase 5 mil unidades até dezembro do ano passado. A quantidade estimada para entrega em 2016 era de 15 mil apartamentos.

Entretanto, sorteados ou contemplados para habitarem os residenciais Salinas, Nelson Rodrigues, Aldeia, São Judas, Alta Vista, Brisas, Dunas, Centenário, Pimentas II e Triunfo podem receber seus imóveis entre o período de julho a dezembro deste ano. Segundo informações, os apartamentos devem ser entregues com acabamento como piso, tanque, pia na cozinha e banheiro, entre outras benfeitorias.

Já a Secretaria Municipal de Habitação informou que a maioria das unidades se encontra em fase de documentação junto ao cartório para posterior envio à Caixa Econômica Federal para autorização das entregas.

Em contrapartida, a balconista Sandra Torres, 42 anos, contemplada pelo programa, afirma que as famílias contempladas estão vivendo um verdadeiro dilema. De acordo com ela, a administração municipal ressalta que a entrega somente será possível quando todos os sorteados entregarem a documentação necessária para o devido registro no cartório de imóveis e aprovação do crédito pela Caixa.

“Eu fui informada que a prefeitura está atrás dos aprovados. Só a partir disso é que poderemos marcar a 1ª reunião. Os apartamentos já estão prontos. Precisamos encontrar eles o mais rápido possível para que o processo possa sair rápido”, explicou Sandra.

Cronograma previsto pela prefeitura

– Até o final do mês de julho
158 unidades – Residencial Salinas;
380 unidades – Residencial Nelson Rodrigues
848 unidades – Residencial Aldeia.
– Até o final de agosto
1.042 unidades – Residencial São Judas.
– Entre setembro e outubro
240 unidades – Residencial Alta Vista;
280 – Residencial Brisas
420 – Residencial Dunas.
– Até dezembro
300 unidades – Residencial Centenário;
420 unidades – Residencial Pimentas II
110 unidades – Residencial Triunfo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -