Prefeitura descarta multa por lombadas eletrônicas até a 1ª quinzena de junho

- PUBLICIDADE -

A administração municipal descartou nesta segunda-feira (29) a possibilidade dos condutores que passarem pelas lombadas eletrônicas, mesma que acima da velocidade permitida na via, de serem multados. Os equipamentos passam por um processo de aferição realizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) até a 1ª quinzena do próximo mês.

A prefeitura ressalta que junto ao Inmetro está aferindo e atualizando o sistema tecnológico das 30 lombadas eletrônicas distribuídas pela cidade. O trabalho começou no início de maio e está em andamento. A gestão Guti (PSB) reforça que a conclusão está prevista para a primeira quinzena de junho e, até lá, as lombadas eletrônicas não estarão multando.

Populares de diversas localidades da cidade estiveram questionando sobre a possibilidade dos equipamentos registrarem qualquer tipo de infração. Estes alegam a incompatibilidade da aferição registrada pelo veículo em relação ao da lombada eletrônica.
Segundo a administração, além de garantir que os veículos trafeguem dentro do limite de velocidade, as lombadas eletrônicas também podem capturar outras infrações cometidas pelos condutores nas proximidades dos equipamentos de mensuração como ultrapassagem em local proibido.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -