Polícia Federal realiza apreensões por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos


Servidores da Receita Federal, por meio do serviço de inteligência, identificaram um homem, suspeito de aplicar o “golpe do declarante”, e aguardaram seu desembarque de voo procedente de Milão, na Itália. Quando o passageiro entrou no canal de inspeção “declarante de bens” e informou que trazia na bagagem somente uma roda de bicicleta, cujo valor era de cerca de 800 euros, os servidores o conduziram a uma bancada para realização de uma revista detalhada de suas bagagens. Dentro das malas foi encontrada uma grande quantidade de peças de bicicletas avaliadas em mais de 26 mil dólares, que geriam a obrigatoriedade de recolher aproximadamente 43 mil reais em impostos. O homem, proprietário de um grande comércio na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, já havia realizado 24 viagens ao exterior nos últimos 9 anos. A PF foi acionada e prendeu o passageiro em flagrante pelo crime de descaminho.

Uma mulher, nacional da Guatemala, foi presa por policiais federais quando tentava embarcar com mais de 2 Kg de cocaína ocultos dentro de uma bolsa feminina. A droga, que estava distribuída em 3 volumes, teria como destino a cidade de Entebbe, cidade de Uganda.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -