Sem previsão, prefeitura pretende implantar uma CET em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Ainda sem previsão e maiores detalhes, a Prefeitura de Guarulhos pretende implantar uma companhia de tráfego na cidade, que deve seguir os moldes da Companhia de Engenharia de Trâfego (CET) da capital paulista. Segundo o secretário de Transportes e Trânsito (STT), Giuliano Locanto, o município trabalha para regulamentar o serviço de transporte de passageiros por aplicativo na cidade.

“É uma coisa nova que começamos há pouco tempo. No entanto, não temos uma previsão de quando podemos implantar. Isso nos vai dar maior agilidade. Posso citar que a manutenção de viaturas e contratações de agentes podem ser beneficiados com este processo. O gerenciamento será melhor”, explicou Locanto sobre a implantação da companhia de engenharia de tráfego.

O secretário também afirmou que a regulamentação do transporte de passageiros por veículos cadastrados em aplicativos está entre as prioridades da pasta. De acordo com Locanto, o processo está em estudo e deve ter como uma das prioridades a circulação restrita de veículos emplacados na cidade.
“Vários municípios estão regulando o Uber para que não tenha uma coisa predatória. Nós somos a favor das novas tecnologias e precisamos ter novas tecnologias. Mas, também não podemos deixar virar uma bagunça. Temos de ter uma ordem pra isso”, declarou.

Por fim, Locanto declarou que está trabalhando em conjunto com a secretaria de Finanças para sanar a dívida de R$ 75 milhões da pasta. A dívida existente com os permissionários do sistema municipal de transporte está inclusa neste montante e deve ser quitada, segundo o gestor.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -