Investir no social é uma das metas do GRU Airport, concessionária que administra desde 2012 o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica, para os próximos anos na cidade de Guarulhos. Segundo Carlos Melo, coordenador de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da empresa, será aportado R$ 17 milhões em projetos sociais no município até 2019.

Além do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), a GRU Airport também participa diretamente de outros projetos como o Afinando Cultura com Arte, desenvolvido na Vila Malvinas, região próxima do Aeroporto, Coliseu Boxe, que tem como objetivo resgatar jovens por meio do esporte, e a coleta de óleo de cozinha usado para transformar em biodiesel.
“Nós temos, hoje, cinco projetos já aprovados e em execução. O primeiro é a planta de biodiesel, que é a primeira planta do estado de São Paulo que converte óleo de cozinha usado em biodiesel e sabão ecológico. Até 2019 (GRU Airport) pretende investir R$ 17 milhões em projetos sociais em Guarulhos”, declarou o coordenador Carlos Melo.

Em relação ao relacionamento entre o Aeroporto com a Prefeitura, o vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE) entende que existe uma maior aproximação das partes e que a GRU tem muito a contribuir com o processo de mudança, que segundo ele, está ocorrendo na cidade com a eleição do prefeito Guti (PSB).
“(Está havendo um) reposicionamento do Aeroporto com a cidade. (Ele está querendo) Contribuir com esse novo momento da cidade de Guarulhos. O Aeroporto vem participando ativamente”, explicou Zeitune.

Em contrapartida, Melo ressalta que a relação com o Executivo é institucional e revela que ações, sem revelar quais, estão sendo realizadas em conjunto. O coordenador ressalta que o propósito é integrar o Aeroporto com a cidade.

“O relacionamento do aeroporto com a prefeitura sempre será institucional. Nós temos iniciativas que estão sendo tocadas com o governo atual, projetos sociais que o aeroporto possa ser um equipamento cada vez mais integrado com a cidade”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here