João Dárcio confirma participação na eleição para a vaga de 2º vice-presidência da Câmara

- PUBLICIDADE -

Nomeado há 20 dias para assumir a Secretaria de Assuntos Difusos, o vereador Lameh Smeili (PMDB) deixou o posto de 2º vice-presidente da Câmara Municipal, que continua vago. O seu substituto será conhecido, por meio de eleição entre os parlamentares. Ex-secretário de Segurança Pública, o vereador João Dárcio (Podemos) manifestou seu interesse em concorrer ao pleito para a Mesa Diretora.

“Me sinto preparado para assumir esse cargo de extrema importância na Câmara Municipal. Estou no meu terceiro mandato como vereador e já estive como 2º vice-presidente da Casa. Coloco o meu nome à disposição para voltar a ocupar o cargo”, disse o parlamentar.
Além de detalhar seu histórico no Legislativo, João Dárcio observou que a função dos integrantes da Mesa Diretora deve ser a de proporcionar maior agilidade e fluidez nos processos administrativos e no atendimento às necessidades da população.

“A nossa função é dar serenidade aos processos que chegam à Casa, quer sejam votação de projetos de lei e de requerimento, e buscar soluções. Caso venha ocupar este posto e na vacância do presidente, acho que o papel principal é buscar soluções para a população e o nosso Legislativo”, concluiu.
Entretanto, o Regimento Interno daquela Casa de Leis não permite à substituição imediata de um vereador licenciado ou afastado do cargo que ocupa na Mesa Diretora, por isso a necessidade da realização do processo de eleição, que ocorre somente quando existe a renuncia ao cargo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -