PM organiza corrida para ajudar garoto com doença rara


A Polícia Militar paulista tem como lema o compromisso com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. Partindo desse princípio, seus homens e mulheres patrulham as ruas do Estado sem descanso, todos os dias do ano, trazendo segurança e paz para a população presente em São Paulo. Mas, mesmo uma corporação com tamanha tarefa, encontra disposição para ajudar um garoto que possui uma doença degenerativa.

O jovem Gustavo, de 14 anos, é filho da cabo Denise de Paula. Em fevereiro desse ano, ele foi diagnosticado com Ataxia Cerebelar – uma patologia rara que afeta a coordenação motora, força muscular e equilíbrio, além de causar câimbras e movimentos involuntários. Para reduzir os efeitos da doença, é preciso que o garoto faça diversos tratamentos, como fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, entre outros.

Pensando nisso, policiais militares decidiram organizar uma corrida para arrecadar dinheiro. Dessa forma, será possível adaptar a residência da família do Gustavo para suas necessidades. “Nosso objetivo é angariar fundos para ajudar a montar uma estrutura de fisioterapia dentro de casa. Ele terá que fazer o tratamento duas vezes por dia, fora outras terapias, o que gera muito custo”, explica um dos organizadores, o major Ubirajara Storai da Silva.

Saiba mais detalhes para a confirmar a inscrição:
https://movimentesepelogus.wixsite.com/movimentesepelogu

Crédito: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

- PUBLICIDADE -