Condutores se reúnem nesta segunda para decidir campanha salarial, e possível greve não é descartada


Nesta segunda-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal de Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg), terá uma assembleia às 17h, na sede do sindicato para decidir sobre a campanha salarial para os motoristas e cobradores de ônibus da cidade, não descartando também caso não aconteça o acordo, uma possível greve.

De acordo com o Sindicato, foi realizada no dia 15 de maio a primeira rodada de negociação e, até momento, os patrões não apresentaram uma proposta para a categoria. “Sabemos que o país está em crise, mas quem sofre com a crise somos nós, trabalhadores. São os trabalhadores que tem que ter suas contas bem ajustadas para poder colocar alimento na mesa de sua casa”,destaca em nota o presidente do Sincoverg, Maurício Brinquinho.

A categoria reivindica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período da data-base, 1º de maio, mais 5% de reajuste salarial, vale-refeição de R$ 25, uma folga extra por trimestre, vale-refeição nas férias, cesta básica com produtos de limpeza e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para todos, no valor do salário do motorista.

- PUBLICIDADE -