Após assassinato de professor, moradores da Vila Carmela convocam passeata pela paz no dia 19

- PUBLICIDADE -

Os moradores do bairro Vila Carmela, realizam no próximo dia 19, a Marcha pela Paz, no combate contra a violência no bairro. A concentração irá começar às 11h, em frente à Escola Estadual Rafael Thomeu, localizada na rua Manoel Reis da Silva. O percurso da passeata envolverá também a Estrada do Morro Grande, avenida Cordeiro, avenida Armando Bei e avenida Serra da Mantiqueira.

Esse ato pela paz, ocorre após o assassinato do professor Wladimir de Jesus Pereira, 49, que foi assassinato na manhã do dia 8 de junho, no cruzamento entre a avenida Serra da Mantiqueira com a rua Manoel Reis da Silva. O professor reagiu a um assalto, e morreu esfaqueado. No local do crime, segundo a Polícia Militar, nenhum pertence do professor foi levado, e o celular dele foi encontrado no chão.
A passeata reunirá alunos, professores e moradores do bairro, na luta contra a violência que segundo moradores, aumentaram nos últimos dois anos, após a retirada de uma base da Polícia Militar. O evento já foi divulgado nas quatro escolas do bairro, com o objetivo de reunir um maior número da população do Vila Carmela.

“Na minha rua duas casas já foram invadidas, e teve uma loja infantil que foi assaltada por dois jovens”, disse a moradora Viviane Maciel, revelando que grande parte dos roubos ocorre nas residências, onde os bandidos invadem durante a madrugada.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -