Polícia Federal prende homem no Aeroporto Internacional de Guarulhos com 84 kg de skank

- PUBLICIDADE -

A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu na manhã de hoje, em carga aérea proveniente de Manaus, uma carga contendo quase 90 kg de drogas.

Policiais federais realizaram a fiscalização das cargas aéreas provenientes de Manaus por via aérea e identificaram, através do raio-x, uma carga contendo grande quantidade de substância orgânica. Os policiais aguardaram a chegada do proprietário da droga e o conduziram à delegacia para realização de perícia na carga. Dentro de três caixas os peritos federais encontraram 74 volumes contendo a droga skank, cujo peso bruto somou 84 Kg.

Skank é conhecida também como supermaconha, por ser retirada também da espécie Cannabis sativa, porém o que a diferencia da maconha é em relação ao cultivo da planta em laboratórios, pois o Skank é feito em estufas com a tecnologia hidropônica, ou seja, na plantação em água. Segundo o site Brasil Escola, o efeito da droga pode ser até sete vezes maior que a maconha.

O homem, um brasileiro de 39 anos, foi preso em flagrante e conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -