Restaurantes populares servirão Sopa de Inverno por R$ 0,50 a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira (26), as duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade – o Zilda Arns (Centro) e o Josué de Castro (Taboão),vão oferecer um Sopão de Inverno a R$ 0,50. Mulheres com mais de 60 anos e homens acima de 65 anos não pagarão. A sopa de inverno será servida das 17h às 18h30, todos os dias, de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de setembro.

A sopa de inverno é balanceada e elaborada por nutricionista. O cardápio tem composição variada, podendo ser de feijão, canja de galinha, caldo verde, legumes, ervilha, fubá, entre outras. Os legumes e verduras utilizadas vêm do programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Governo Federal, que visa fortalecer esse segmento.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, de janeiro a maio deste ano, o Restaurante Solidariedade Zilda Arns já serviu 1.760 cafés da manhã gratuitos e 10.470 refeições. Já o Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro contabiliza 1.710 cafés da manhã gratuitos e 9.530 refeições, no mesmo período.

Serviço:

Sopa de Inverno – a partir de segunda-feira, dia 26 até 1º de setembro, das 17h às 18h30.

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns – av. Monteiro Lobato, 518, Centro

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro – rua Adolfo Noronha, 49, Taboão

Foto: Nicholas Ornellas/PMG