Prefeitura e Fundação Nestlé lançam programa sobre alimentação saudável


A Fundação Nestlé Brasil, em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), realiza neste sábado(1), às 9h30, o lançamento oficial do Programa Nutrir Crianças Saudáveis 2017, que envolverá a rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como intuito disseminar entre estudantes e profissionais da educação conhecimentos que transformem os hábitos alimentares das crianças em idade escolar, incentivando uma alimentação saudável, equilibrada, aliada à prática de atividades físicas.

Na sede da Sece, o evento de lançamento do Programa reúne ainda professores, coordenadores pedagógicos e gestores das Escolas da Prefeitura, em uma programação especial com café da manhã e a contação da história “Comer é colocar o mundo para dentro”.

Para conhecer o Programa e as Boas Práticas dos professores, cozinheiros, nutricionistas e gestores, o interessado deve acessar o site: http://nutrirnasescolas.com.br

Crianças mais saudáveis

O Programa Nutrir nas Escolas é uma parceria com a Secel, que desde 2015 adota como estratégia a formação de educadores, gestores e profissionais da alimentação escolar na realização de atividades e oficinas com alunos e comunidade em geral.

A partir de encontros presenciais, as escolas interagem em uma plataforma virtual do programa onde as experiências são socializadas e disponibilizadas em um banco de boas práticas, que são compartilhadas com outros educadores.

Os educadores participantes também participam automaticamente do Prêmio Nutrir nas Escolas onde são premiados um educador por categoria e uma escola em cada cidade participante.

Serviço

“Lançamento do Programa Nutrir Crianças Saudáveis 2017”

Data: sábado -1º de julho

Horário: 9h30

Local: Auditório da SECEL

Endereço: Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo

- PUBLICIDADE -