A sede do Poupatempo de Guarulhos, atualmente localizada na rua José Campanella, no bairro do Macedo, terá uma mudança prevista para o mês de agosto, onde irá para o Internacional Shopping Guarulhos, com o objetivo de melhorar as condições de acesso e o conforto para os usuários.

O imóvel na José Campanella é ocupado desde 2002 pelo Poupatempo, porém, para gerar uma economia aos cofres públicos estaduais, o novo local irá funcionar no Internacional Shopping Guarulhos, com uma integração com o Detran, que irá realizar vistorias de veículos em uma área de estacionamento do shopping.

Com a nova, segundo informações do Poupatempo, haverá isenção na taxa de aluguel, e o internacional Shopping Guarulhos ainda irá pagar a mudança e a adequação do espaço, ou seja, os gastos para os cofres públicos estaduais serão apenas com o consumo de água e energia.
A reportagem do HOJE tentou entrar em contato com a assessoria do Internacional Shopping Guarulhos, porém, não houve retorno. Já o Poupatempo, também destacou a arquitetura do espaço com uma nova climatização, além dos benefícios para o usuário, porém, não informou a data da mudança e o valor do aluguel no espaço do Macedo.

“O novo local conta com estacionamentos e ampla facilidade de acesso, com mais de 40 linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Com a transferência, o Poupatempo passará a funcionar de forma integrada com o Detran São Paulo, que fará vistorias de veículos em uma área no estacionamento do shopping”. Enquanto a mudança não é realizada, os atendimentos prosseguem normalmente na unidade do Macedo.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

20 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião não é um lugar acessível, pois para quem mora nos bairros da Região Taboão e adjacentes, VL Rio de janeiro e adjacentes e bairros muito mais afastados, ficou péssimo o deslocamento e acredito que o estacionamento já que será dentro do Shopping Internacional com certeza deverá ser cobrado dos usuários do Poupatempo, se no atual endereço o espaço já é pequeno para a demanda imaginem dentro do Shopping?? Pensei que nossa cidade iria prosperar mas infelizmente..

    • Ficara mais longe para quem está no Bela Vista também , mas muito mais acessivel … mas ali no Macedo tinha estacionamento gratuito ????? Sempre paguei estacionamento e nos arredores não tem nem ruas para colocar o carro . Resumindo … existem muito mais bairros que Taboão e adjacentes …pior que não tem acesso como Vl Galvão e ”adjacentes” , Cocaia e ”adjacentes” , Bonsucesso ”adjacentes” , Vl augusta ”adjacentes” , Ponte Grande e ”adjacentes” … acho que agora não ficara acessivel (facil assim por dizer) para Taboão e ”adjacentes” mas para a população geral de 1 milhao e 330 mil será muito melhor .Sinto por você ! PS : moro bem proximo do Taboão ,mas consigo ver a problematica da cidade no coletivo !

  2. Na minha opinião não é um lugar acessível, pois para quem mora nos bairros da Região Taboão e adjacentes, VL Rio de janeiro e adjacentes e bairros muito mais afastados, ficou péssimo o deslocamento e acredito que o estacionamento já que será dentro do Shopping Internacional com certeza deverá ser cobrado dos usuários do Poupatempo, se no atual endereço o espaço já é pequeno para a demanda imaginem dentro do Shopping?? Pensei que nossa cidade iria prosperar mas infelizmente..

  3. Infelizmente nós cidadão sempre é que pagamos o pato, tudo no meu ver que está dentro do centro ou nos entornos seria melhor, nem todos os bairros tem ônibus para o shopping, vamos citar aqui um exemplo na região dos Pimentas só existem duas linhas uma é a 600 Guilhermo/Shopping que é muito longo os intervalos e muito longa a linha, outra é a 710 Terminal Pimentas/ Shopping, espero que com essa mudança essa gestão que tá mais parada que bicho preguiça acorde e amplia as linhas para todos os bairros de Guarulhos.

  4. Nossa imagine quem mora nos bairros santos Dumont, Munira, que ja não temos ônibus pro shopping, se pra ir ate o centro ja levarmos quase 2 horas, imagine ate o shopping, volta linha 86 A a população agradecer.
    Rosana Munhoz

  5. Nas outras cidades o Poupa Tempo é dentro do Shopping, mas os usuários tem 2 horas de estacionamento grátis.
    Em Guarulhos será assim também???

  6. O trânsito ali próximo ao shopping já é péssimo imagine agora, av Guarulhos totalmente intrasitavel nos horários de pico. Guarulhos precisa de total atenção sobre logística e transportes com prédios e mais prédios construidos e sem nenhuma estrutura de transporte de qualidade, mal conseguimos sair do lugar.

  7. Se já não havia estacionamento suficiente para os clientes do Shopping imagina agora com o poupatempo integrado…
    Regresso total.

    • Exagero total, até porque o Poupatempo só funciona durante a semana no horário comercial, e nas manhãs de sábados, horários com baixa demanda no shopping, e com diversas vagas vazias no estacionamento. Sábados, domingos e feriados não tem o que fazer, se paulista gosta de ir no shopping, e não é o Poupatempo que vai complicar.

  8. Não entendi como o Shopping com uma estrutura de lojas e afins já montada, vai conseguir comportar o Poupa tempo. Uma vez que o próprio Poupa tempo irá ocupar uma área muito grande do Shopping, isso claro, se for manter os mesmos serviços e número dele funcionários. Como sempre quem paga a conta é o povo. Infelizmente, já estou sendo pessimista. Acredito que vai ser um fiasco; desemprego e serviços dela má qualidade. Ou será que o Shopping internacional vai fechar pro Poupa tempo cabertura lá?

  9. Horrível…
    O shopping já não comporta a demanda atual imagine agora com o poupatempo.
    Agora sim este nome fará menos sentido (pois perderemos mais tempo procurando vagas para estacionar, fora que o deslocamento se tornará um grande entrave para a maioria da população de Gusrulhos.)
    Ficou bom apenas para quem se acha classe A.

    • Exagero total, até porque o Poupatempo só funciona durante a semana no horário comercial, e nas manhãs de sábados, horários com baixa demanda no shopping, e com diversas vagas vazias no estacionamento. Sábados, domingos e feriados não tem o que fazer, se paulista gosta de ir no shopping, e não é o Poupatempo que vai complicar.

  10. Já e uma loucura estacionar p ir ao shopping…
    Com essa nova ..vai piorar mais ainda …
    Parabéns aos administradores só shopping e poupa tempo PPR ajudar a atrapalhar a nossa vida com essa idéias

    • Exagero total, até porque o Poupatempo só funciona durante a semana no horário comercial, e nas manhãs de sábados, horários com baixa demanda no shopping, e com diversas vagas vazias no estacionamento. Sábados, domingos e feriados não tem o que fazer, se paulista gosta de ir no shopping, e não é o Poupatempo que vai complicar.

  11. Tudo bem pensado, contenção com gastos de aluguel, linhas de ônibus e tudo mais, porém, em datas festivas (natal, dia das mães, pais) com a superlotação do shopping, como sempre acontece, para onde irão os usuários do Poupatempo, o governo estadual pensando como o atual é antigos governos federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here