A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), realizou 969 vistorias nos ônibus e micro-ônibus que fazem o serviço de transporte coletivo na cidade. A operação, realizada entre os dias 21 e 29 do mês passado, teve por objetivo garantir mais segurança e conforto aos usuários do serviço municipal.

O resultado desse trabalho foi a emissão de 213 Termos de Advertência, que serviram para notificar as empresas e os permissionários a tomarem providências necessárias. Entre elas, há casos de limpeza, manutenção do sistema elétrico e do elevador hidráulico e até a suspensão de 52 coletivos por motivos de segurança.

Outra boa notícia é que a STT retomou a vistoria da frota nas garagens de ônibus desde abril. Dessa forma, é possível averiguar a manutenção dos veículos pelas empresas de ônibus.

Além disso, outra importante ação da STT é o combate diuturno ao transporte clandestino. Por meio dos agentes de transportes, a Pasta realiza diariamente a fiscalização dos vários modais de transporte do município, os quais incluem a frota de ônibus, de micro-ônibus, de táxis e de escolares, totalizando cerca de 4.230 veículos regulares.

4 COMENTÁRIOS

  1. A muito que era preciso essa vistoria, pois os onibus estão caindo aos pedaços e o preço das passagens alto para o péssimo serviço que nos oferecem.

  2. Estive pegando alguns ônibus daqui do terminal pimentas e a limpeza deixa e muito a desejar na campos dos ouros, carros sujos, e tenho visto motoristas encostarem carros e depois nos informarem que estão recolhendo o carro a garagem por problema de manutenção, pessoal tem muitos carros ainda da transguarulhense, guarulhos e vila galvao repintados na cidade, ja não tao novos, terminal pimentas esta abandonado sem conservação, secretaria peço que deem uma olhada na situação do terminal, olhem os painéis de identificação de linhas e se possível sugiro colocar mais bancos para o publico, muitas pessoas de idade e com necessidades especiais, quanto a horários não tenho do que reclamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here