A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, realiza a Feira Cultural da Diversidade 2017 neste sábado (8), na Praça Getúlio Vargas, no Centro, das 12h às 22h. O evento integra o Mês do Orgulho LGBT em Guarulhos.

Com várias atrações, a feira terá a participação de expositores, igrejas inclusivas, ONG’s, atuação de profissionais da Secretaria de Saúde, escritores com livros voltados a temática LGBT, roupas e acessórios, Comissão da Diversidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), apresentações artísticas e de food trucks (praça de alimentação).
A subsecretária Ana Marques afirmou que o caminho da inclusão é o acolhimento, o resgate da autoestima, com conhecimento, por meio de palestras, encontros, fóruns, conferências, entre outras atividades. “Esse é o trabalho de conscientização que nós estamos desenvolvendo em nossa cidade”, disse.

Outras ações

No dia 24 de junho, no Bosque Maia, houve a atividade “Me dá um abraço”, cujo objetivo foi a superação do preconceito e a vitória contra a homofobia. Mais de 120 abraços foram conquistados, com um grupo formado por 18 voluntários. Quanto à sessão de cinema, realizada no Adamastor no dia 28, aproximadamente 130 pessoas estiveram presentes para assistir e debater o filme “A Garota Dinamarquesa”.

O conjunto de ações da Subsecretaria de Políticas da Diversidade prevê, ainda, entrevistas com quem precisar retornar à escola, inserção no mercado de trabalho, e cuidados com a saúde, inclusive atendimentos para encaminhamentos especializados em endocrinologia e psicologia. “Nós temos um olhar de acolhimento, moderação e direcionamento de cada caso. Vamos administrar, com total rigor, a qualidade desses atendimentos”, concluiu Ana Marques.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here